top of page

O Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ)  está chegando! Acontece entre os dias 13 a 17 de novembro e é um evento de relevância nacional que ocorre a cada dois anos na cidade de Belo Horizonte. Nesse universo que reúne artistas importantes internacionais, nacionais, lançamentos, workshops, entre outras atividades é inquestionável a importância do evento e sua divulgação. Nessa perspectiva, o nosso grupo elaborou um projeto de finalização da disciplina Laboratório de Mídias e Linguagens que desse visibilidade aos profissionais da área, que exercem seu trabalho no território onde nasce esse grande festival, nada menos que a nossa querida Belo Horizonte.


Desta maneira propomos o desenvolvimento de quatro perfis multimidiáticos de quadrinistas da nossa cidade, de orientações, idade, experiência e profissionalizações diversas. Os artistas escolhidos foram: Heleno Reges, Ricardo Tokumoto, Bruno Pirata e Guilherme Balbi.

Realizamos alguns encontros e tentamos nos aproximar do trabalho de cada um deles, observar suas peculiaridades no exercício da sua atividade e na vida, assim como o trajeto profissional, sucessos e fracassos nesse percurso.

Os quadrinistas também realizaram tirinhas com a temática FIQ, para deixar com água na boca aqueles que aguardam ansiosamente pelo festival, e para o que não conhecem, sejam bem vindos!

Grupo: Aryanne Araújo, Augusta Deluca, Elisa Carvalho Nogueira, Gabrielle Cunha, Graziella Silva, Hélio Brandão, Louise Ferreira, Raphael Amador, Raquel Siqueira

O HERÓI DO GIBI

bottom of page